Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

era uma vez


o primeiro dia de férias, daquelas que aparecem sem avisar e que por isso sabem a pato. tenho a mania de criar dias especiais dentro da minha cabeça, dias que têm por força que ser diferentes dos outros 364 dias do ano. E tu, Natal, não ajudas em nada à minha causa. Desde cedo via a minha mãe a dar um presente de Natal ou de anos a si própria e o conceito pegou: comecei a dar-me presentes por boas notas, por fecho de projetos. por tudo e também por nada. naturalmente, com o crescimento e o passar dos anos, chegou a senhora desimportância-própria, tornando estes momentos verdadeiras raridades (?).

mas hoje de manhã foi diferente. faltavam 4 minutos para o autocarro chegar e um papel com letras desenhadas cantava por mim: "SUMO DE LARANJA E PÃO COM QUEIJO" a 2€. Não gosto de tomar o pequeno almoço fora de casa porque me parece um luxo parvo e 2€ pagam uma iHOLA, duas sopas ou uma caixa dos chocolates preferidos dele. Não me assiste.

mas hoje, como estou a viver estes primeiro dia de férias como se de um Natal antecipado se tratasse, pareceu-me o presente perfeito para me dar. corri, pedi, paguei e devorei o meu presente. quando o autocarro apareceu ainda estava a meio do sumo: shot do resto, pão na carteira e correr para o apanhar. over and out deste autocentrismo absurdo que nem merece ser um post de regresso.

NOTE TO SELF: tecnicamente, as tuas férias só começam às 18h.

2 comentários:

Unknown disse...

Minha querida,
e não é tão bom darmos presentes a nós próprios de vez em quando?

Ana disse...

É ÓTIMO!!!