Páginas

terça-feira, 31 de março de 2015

é sexta-feira

Hoje é sexta-feira e por isso está tudo bem.

Telemóvel toca, estou a meio de uma coisa. É ele. Atendo porque é ele e deve ser para fazer o update do countdown para irmos de férias. Mas as primeiras palavras não são: "falta uma hora para te ir buscar!". São: "Querida, onde é que escondeste a minha mala?" (para os homens tudo o que sai do sítio onde, logicamente, estaria, é uma brincadeira de mau gosto da esponja). 

Cabeça faz um esforço desumano para tentar lembrar-se onde está a mala que nos serviu de almofada tantas vezes na lua-de-mel - sim, não lhe pegamos há sete meses amor, como é que queres que eu me lembre onde é que ela está?! Arrisco um "eu diria que está debaixo da cama". Diz que não. E em cima do armário? Diz que também não. Corre dispensas, outras camas, uma azáfama que até a mim me cansa e estou do outro lado da cidade. 

Em tom de desespero digo-lhe para enfiar tudo num saco do IKEA. Vamos parecer uma família cigana mas aguentamo-nos à bronca (note-se que eu já levo uns quatro para as minhas coisas). Decide recomeçar: "querida, mas diz lá onde é que a escondeste.." Volto a tentar todos os passos, não me abstendo de dizer entre linhas que se estivesse eu aí, encontrava-a. À terceira tentativa em que insisto que, se estivesse no meu perfeito juízo quando a arrumei (nem sequer ponho a hipótese de ter sido ele) teria posto debaixo da cama. 

Nota para o leitor que chegou até aqui: debaixo da minha cama, um sommier chiquérrimo, existem várias caixas com cenas: toalhas, lençóis, vestidos de festa e alguns sacos. Tudo arrumado por cores-quem-me-dera, por tamanhos e com uma lógica. Confesso que senti algum suor frio ao pensar na confusão que aquilo já deve estar.. Deixa, hoje é sexta porque vamos de férias e vale tudo e mais um par de botas.

E lá estava a amiga (claro!), arrumada num dos sacos debaixo da cama. Como não estava em cima de nada, mas arrumada, estava escondida. Era eu ter mais tempo e fazia mais destas, não foi giro?! No fim só ouvi várias gargalhadas, "mas quem é que arruma mochilas dentro de sacos querida?..". God save the Queen! (não se aplica, mas precisei deste momento)

2 comentários:

Anónimo disse...

Ana, querida, gosto tanto do que escreves!

Beijo

Ana disse...

Obrigada querido Anónimo! E eu gosto de te ter por aqui :)