Páginas

segunda-feira, 1 de abril de 2013

não me vais sair da cabeça


CHINÊS, que não paravas de comprar tshirts para depois apareceres à frente da tua mulher feliz e contente, enquanto ela estava mais preocupada em conseguir alterar a hora do voo que estavam a cinco minutos de perder. E não percebi nada, zero, do que dizias, mas ria-me e tu rias de volta. Universal.

POLACO, que estavas em modo couchsurfing em casa de não-sei-quem e que nos perguntaste se aquilo que estávamos a fazer tinha que ser feito de cinco em cinco minutos. E ao ritmo de um banho de chuva, mostraste-nos que era possível estar ali, sozinho, a conhecer o mais puro da tradição de uma cidade.

ESPANHOL, que nos ensinaste que em Sevilha os s's caem e que aquele sítio, do teu amigo, era o melhor para tapear nessa noite sem frio. E depois de nos apresentares a todos os teus amigos, desapareceste sem deixar rasto. Ficaram eles e ficámos muito bem.

FRANCÊS, que nos pediste para nos tirar uma fotografia naquele sítio, naquele sítio?! Tinha boa luz, o que é que fizeste para ficar assim? Seguias para Nova York a seguir, eras fotógrafo. Ficou por dizer que daqui a pouco tempo voamos as três para Paris e que precisamos de sítio para ficar a dormir. Ahh you know, flash, no flash!

INGLÊS, que estavas em modo car ridding pela Europa e querias boleia. Destino: Faro ou Porto, só porque são parecidos. Quantos eram? Dois. Quantos lugares tínhamos? Dois.

PORTUGUESAS. Com quem desenvolvo as doses perfeitas de uma receita que já dura há uns bons anos. As conversas de 2h30 no café, as roupas que já não se sabia de quem eram, as Axx's de cada uma. As celebrações da Páscoa todas, todas, as horas perdidas, o sentido de orientação mais e menos (muito menos) afinado, as mil e duas cedências de todas. As horas dentro do NQ. Ser acordada por elas, em dormitórios, em hostels, mas eram elas. E por isso, acordava-se de cara contente e bem lavada.

Cheguei com as 500 mil histórias que queria dentro do bolso e com a certeza de que voltarei a Sevilha. 
Si, volveremos!


4 comentários:

Joana Nestor disse...

Giríssimo post!

GUAPÍSSIMAS!!

Sevilla! me encanta!

iii...tb quero ir a Paris!;)







Anónimo disse...

Achei que eras a Teresa!!

Unknown disse...

Super divertido!! Conta nos mais historias!

Ana disse...

@Jo: Paris, vamos!
@Teresa: Vê-se que, apesar de vivermos na mesma casa, estamos a conviver muito pouco!
@Sara: Querida Sara, saudades dos nossos cafés no Chiado. Para quando o próximo?

Beijos ás três!