Páginas

terça-feira, 2 de abril de 2013

como se chamam


aquelas coisas que, quando se descobre, queremos mandar para toda a gente, riscar aquelas palavras em modo graffiti pelas paredes da casa inteira e deixar ligado o repeat pela noite dentro?

Hoje, chama-se Brene Brown. Brene. Brown.
Já vi muitos TEDs, já me deslumbrei com alguns. Mas na maior parte deles, consegue-se perceber que não passam de frases bonitas, crazy-one-during-day-ideas, coisas que os próprios dizem viver mas que estão bem longe, lado a lado, com o resto da plateia. Longe de pensarem a sério naquilo que nos fazem acreditar. Longe desta senhora, que se dedicou a estudar... não. Não vou tentar escrever aquilo que ela fez ou tentou fazer. Vou deixar o link e esperar de olhos semi-cerrados e punhos apertados que gostem tanto como eu. Esperar que, pelo menos, vejam até ao fim. É aqui, é aqui!

Hoje foi um dia importante para deixar de falar como se não houvesse ninguém desse lado. Com a vulnerabilidade própria de não ver caras, tentei não quebrar a ideia de que faço isto "para mim". Não faço, sei-o desde o primeiro segundo. Mas agora, vendo os 7.000 olhos que já espreitaram para estas linhas, chegou o momento de dar as boas vindas a quem está desse lado. Puxe uma cadeira, traga um chá e mantas, aumente o volume da música e deixe-se ficar o tempo que quiser. Bem-vindo a estes degraus!

3 comentários:

Joana Nestor disse...

Chá - check
Mantas - check
Música alta - check

E sentar-me nestes degraus? Vezes sem conta...! Gosto tanto! Obrigada any! Continua!

Há uns dias vi isto no TED Talks tb e está giríssimo. Eu gostei pelo menos.

Partilho:

http://www.ted.com/talks/bobby_mcferrin_hacks_your_brain_with_music.html

(Quero escrever-te. Estou só a entrar novamente no ritmo depois das férias. Vai dando news)



Joana Nestor disse...

Vi este TED!

Epá...está espetacular!

obgd

Ana disse...

Boa! Alguém viu!! nicee