Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

HIGH HOPES

Depois de descobrir a YouCook, não quero outra coisa. É o substituto ideal para pessoas que, como eu, não nasceram para nada que derive do verbo cozinhar. Gosto de tudo o que lhe está ligado - sim, sim, todos os clichés e mais alguns. Gosto do vinho branco ou tinto de acordo com o que está ao lume, gosto do avental de Ponte Lima, gosto da música de fundo e gosto de ter companhia. Mas tudo o resto, dispenso. Não percebo o que é o QB, não sei dosear a olho, não conheço o conceito de pitada. Fico três horas a olhar para o papel, a tentar perceber a senhora prendada que escreveu a receita, o que é que a mulher quer dizer com deixe a panela ao lume até atingir ponto rebuçado?, e chego inevitavelmente a um fim - muito doce ou demasiado salgado.

Hoje, é dia de cozinhar para umas 15 pessoas. Agarro na receita da lasanha de legumes e enfio-me no supermercado mais próximo a tentar arranjar tudo e a descobrir que a noz moscada custa 44€/Kg e que os espinafres podem ser comprados congelados, e que há 500 tipos de queijos e mais misturas de queijos e há até os três queijos (!?), e, e.

E agora, rumo a casa (queridas alminhas benfiquistas, podem deixar a rotunda do aeroporto desocupada? É que eu sou da concorrência e hoje precisava mesmo de chegar à minha cozinha em 5,7 minutos..) vou começar a receita que promete.

Amanhã, numa palavra, digo como ficou o resultado. Mau ou não-tão-mau.

Wish me luck!

Sem comentários: