Páginas

terça-feira, 29 de outubro de 2013

YOU HAVE MAIL

tinha aquela lista de to do's que sempre a assistia e crescia. o tempo para ir resolvendo isto e aquilo ia desaparecendo e os restos que sobravam eram para o que lhe parecia mais importante do que riscar um desses pontos: para ele, para elas e para um sentimento de filha-única difícil de gerir sozinha (!).

depois de um mês de ritmo a 300, tinha chegado a altura de sair dali e permitir-se horas de descanso saudável, daquele em que não estava parada mas em que realmente descansava.

e foi este. o fim-de-semana de sair de Lisboa e rumar a Viseu. correr na antiga linha férrea e conhecer novos caminhos (estava na Suiça?), ler, pensar e rezar, passar horas à frente da lareira, ver um bom filme ("À Prova de Fogo", tão bom mesmo sem um único ator conhecido), falar sobre o filme, comer torradas-com-azeite-sal-e-oregãos e desistir para sempre de beber café, namorar, conhecê-lo melhor e vê-lo no seu habitat natural - no meio da família, doer a barriga de tanto rir, festejar os 25 anos de casados dos tios dele, conhecer mais pessoas, imaginar como seria a minha vida com um par de botas lindas daquelas e aproveitar para dormir a sério. e fazer deste fim-de-semana aquilo que imagino fariam as senhoras há 100 anos: escrever cartas à mão.

2 comentários:

Unknown disse...

Essas torradas com azeite-sal-oregãos são tão "Ulrich"! Apanhei esse gosto contigo e com a T.

Gosto muito de saber desse fim-de-semana. Quero estar contigo. E conhecer melhor o B.

Beijinhos!!!

Ana disse...

Querida! Vais ter muito tempo para o conhecer melhor :) E as torradas são um vício! Beijos