Páginas

quarta-feira, 27 de março de 2013

ALFAMA-TE

E se um desconhecido se senta-se ao teu lado para jantar?

Por sugestão de terceiros, comecei a subscrever uma newsletter diária, a Lisbon Daily Secret. Todos os dias recebo no email uma ideia gira e diferente para fazer em Lisboa, desde um copo não-sei-onde, a uma loja imperdível de gira ou um qualquer canto desconhecido da cidade que vale a pena visitar, porque sim.

No outro dia a sugestão era arrojada, improvável. Jantares Mistério, sob o tagg de Share the Love. A ideia: e se um desconhecido se senta-se ao teu lado para jantar? Podia ser divertido.. Um jantar não com uma pessoa mas com dez, a acontecer no dia 1 de Abril. Pode parecer mentira mas não, trata-se de uma ideia de três pessoas que criaram o Alfama-te, consequência de uma vontade de não deixar a cidade dormir nem por um dia. Estes jantares com desconhecidos são uma das várias ideias do projeto e acontecem em casa de um dos moradores do bairro. Só se sabe que começam ás 21h. Tudo o resto é segredo até ao dia, a começar no meeting point.

E ontem em conversas, pensava nas boleias que apanhava na Índia e de como me pareciam mais do que seguras na altura. E de como achava que o máximo que me podiam fazer quando vou correr e ainda está de noite era levarem-me e não tinham muito a ganhar com isso. E que rumava para terras de sua Magestade na quinta-feira e não tinha nada assegurado, só a forma de lá chegar. 


E que somos inconscientes quando fazemos aquilo que não é o esperado por terceiros. Mas que é nesse momento, nesse preciso momento, em que arriscamos e voamos disparados para fora da confort zone, que começamos a deixar uma marca que mais ninguém pode deixar - a nossa. É preciso muita coisa para o fazer, várias a largar e ideias a gerar. Mas pelos exemplos de quem vai à frente, percebe-se que vale a pena. Obrigada Z!

E por isso, sei que entraremos em Sevilha amanhã. E sei que há 500 mil pessoas a fazer o mesmo e isso deixa-me em countdown ao minuto. Não sei se vou ao tal jantar, mas mais do que estar lá no dia 1 de Abril a jantar com 9 alminhas que nunca vi mas que bem tugas devem ser, quero que a ideia dos Jantares Mistério aconteça em Sevilha, durante os três dias. 

Conhecer cada uma dessas 500 mil pessoas, que neste momento não me são nada de nada.
#1 Não ir em modo-estrangeiro #2 Não viver em modo-arquipélago #3 Não perder oportunidades.

E voltar diferente, com mais 500 mil histórias para contar.

Sem comentários: