Páginas

quarta-feira, 8 de maio de 2013

APARÊNCIAS

Há uns tempos atrás estavam todos em equipa a almoçar, quando a chefe disse uma coisa simples. E que, embora aparentemente simples, ecoou em muitas cabeças. Masculinas e femininas.

Eu se pudesse tinha mais cinco filhos mas a idade já não permite. Mas sou 200% a favor de famílias grandes e que as mulheres tenham muitos filhos. Todos os que puderem e quiserem. Mesmo que trabalhem na minha equipa, promovo esta ideia. Porque daí advém uma felicidade que nenhum bónus que eu lhes possa dar, ultrapassa.



























Depois deste aparentemente simples almoço, o tom das conversas entre eles começou a mudar. A outra, casada e com um filho de dois anos, ficou a pensar no assunto. O outro, com dois miúdos pequeninos, começou a pensar na miúda. Os dois andavam felizes. 

E hoje, ela anunciou à chefe que está à espera de bebé. A reação foi de gritos. Feliz da vida, a chefe dava-lhe os parabéns e não se calava com um "que fixe!" e com parabéns a propósito e despropósito, deixando para depois ou para um talvez-nunca a logística complicada que será a ausência dela, cabeça da estrutura. Como se de uma própria filha se tratasse. Priceless. 

Giro como, com uma conversa aparentemente simples, se mudava o rumo de vida de, pelo menos, três pessoas.

1 comentário:

Anónimo disse...

A falta de actividade deste blog mostra bem o teu grau de ocupação desta última semana! ADOREI!!! :)