Páginas

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

então é assim

Está tudo a andar a ritmo normal. Cada um a seu passo, mais ou menos rápido que o do lado. De repente, aparece uma ave rara, vinda não sei de onde, que acelera e às tantas aquilo já não é marcha, já não é passeio, já não é nada. É corrida. Em poucos segundos espalha-se o pânico, e o ritmo contagia: começa tudo a correr também, porque se aquele corre, é porque deve saber mais do que eu de certeza e por isso mais vale segui-lo. Já somos 5, 10 e em poucos minutos somos todos. Chegamos lá a baixo, ao final das escadas e afinal, estávamos enganados. Ou melhor, a ave rara estava enganada e nós fomos na conversa. O metro não está ali, e faltam ainda 4 minutos para chegar. Ainda bem que este efeito de correria generalizada, achando que estamos a ficar para trás de alguma coisa, não tem expressão na nossa vida e só acontece no metro em S. Sebastião...

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!! É mesmo verdade, há sempre um engraçadinho que decide acelerar! Por falar nisso, amanhã há greve!

Ana disse...

4%&#* ...

Ana Maria disse...

True story! bora um dia combinar as nossas horas e lançar nós o boato? Era de rir! Depois parávamos no último lance de escadas, olhávamos para trás e lá estava um nerdzinho do Instituto a quem nós diríamos, LOSER! Talvez maldade a mais.... Ai Aninhas, mas começávamos tão bem o dia!

Ana disse...

Aninhas!! Quer dizer que tu então és prima da ave rara! Uau, já sabia que eras raridade mas a própria da ave... coooool :) És linda!

Ana Maria disse...

Não! Achas que eu corro pelo Metro??? pfff... O metro não tem nível para que eu corra atrás dele. (a menos que tenha um exame, e aí quem tem nível é o instituto)