Páginas

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

RED LIGHT

Tem sido uma semana de loucos no trabalho. Acordar de noite, viajar de noite, voltar a casa de noite. Viver dentro de uma sala com mais duas caras que sinto já conhecer de cor. É um risco que não gosto de correr, este de viver sem o fazer. Perder a noção das horas do dia, da chuva lá fora, do que se passa do outro lado dessa janela. Perder as caras e o estar com aqueles de quem não tiro férias por nada.

Ando nisto há uns tempos e os dias repetem-se em sequência de baralho de cartas. Dias de luta e dias de glória. Mas hoje.. Hoje foi diferente do que se anda a passar por aqui. É tarde, é tão tarde. Mas foi diferente. Porque hoje reparei em coisas pequenas, as mesmas que regra geral me tiram do sério quando volto a des-horas.

Abri a janela do carro para ter o frio colado à pele e me sentir viva, real, a um nível que só os graus negativos conseguem e que chegam a tocar a alma. Mil e trinta semáforos, que me obrigaram a parar. A parar a sério. Ruas desertas debaixo de um céu de cidade sem rasto de estrelas, onde me lembrei daquele que as criou, para ajudar a descobrir o caminho até Casa. E no qual dei o primeiro passo à duas décadas. Gostei de ter tanto para dizer, para improvisar e para agradecer que as ideias me saltavam da cabeça em queda livre, e eu sem mãos para as agarrar a todas.

E de, por isso mesmo, estar aqui agora. Parada na primeira bomba de gasolina que apareceu, pedir uma caneta emprestada e escrever tudo isto. Em lenços de papel, à falta de melhor matéria-prima.

2 comentários:

Joana Nestor disse...

Até em lenços de papel e com canetas emprestadas se fazem maravilhas...obrigada por este texto ANY! Adorei e queria mais!

Também não gosto "cair" neste risco "fácil" de viver sem o fazer...

Que enorme necessidade de parar e desfrutar...! E mesmo de desfrutar sem parar. Às vezes, no meio destas vidas loucas,é preciso um esforço , mas assim é possível saborear a vida...

Olhar e ver...estar...coisas pequenas...pormenores...pensamentos...pessoas...

"Dias de luta, dias de glória"...veio-me à cabeça a música...conheces?

Beijinho e continua a escrever,a pensar, a dar que pensar, a dar que escrever...a ajudar a crescer!

Saudades girl!

Ana disse...

Joana do meu coração, tens sempre comentários tão positivos querida. Obrigada por "te dares ao trabalho de comentar", ajuda tanto a saber o que interessa ou não escrever sobre. Como já estiveste deste lado (e espero que voltes a estar!) sabes o bom que é receber feedback. Saudades tuas, muitas. Mas não vão ser estes 300kms que vão atrasar o nosso estar, na na. Vou-te ligar hoje, quero tanto saber de ti! Um grande bj