Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

FILME A CORES

24 de Janeiro 2013
" Querida mãe, queria ter falado contigo hoje de manhã mas saí cedo. O que achas de ir para Évora este fim-de-semana? A tia convidou e apetece-me ir. Bem, na verdade a decisão já está tomada porque eu já disse que sim. Mas queria a tua opinião porque tenho amigas a fazer disto um movie e a dizer 'jáaaa? Já a fazer fim-de-semana familiar?!' e outras coisas do género. E a tua opinião conta mais, porque apesar de não ir mudar a resposta gosto de saber o que achas. Um beijo grande, meu."

" Querida filha, li o email que me mandou. Aguardo reformulação de todo o seu conteúdo, passando-o para a terceira pessoa. P.S. Claro que vai! Desligue dessas opiniões - se vai feliz e foi convidada, é o que interessa. Um beijo da mãe."

Já lá vão uns meses desta brincadeira - tratar por tu. Gosto do tu porque descomplica, porque facilita o relacionamento no local de trabalho e porque aproxima o povo. Decidi trazer a moda para casa mas  ainda não adoram a ideia. Há uns tempos atrás a conversa era esta:

M: Ana, faltam poucos dias para o ano novo e eu quero que a sua resolução para 2013 seja deixar de me tratar por tu. Não gosto desta moda.

Bateram as doze badaladas e já lá vão 24 dias. Desde aí que oiço ele a dizer que é género, elas a rir à gargalhada cada vez que estão lá em casa, o pai a dizer que é a idade do armário e eu contente da vida. Em 24 dias nada mudou, porque a minha resolução de ano novo é só uma: aprender a mudar um pneu.

Isto já para não dizer que acho que a relação mãe-filha melhorou substancialmente desde o início desta moda. Se quedará!

4 comentários:

MarianaT disse...

Não seria possível uma resposta melhor,um beijinho para a Tia Ana!
Ana querida enjoy your weekend!!

Vera disse...

:)
O difícil é manter essas resoluções quando nos pedem outras, não é?
Fim de semana fora?... Há novidades?....
Um grande beijinho minha querida, estou a adorar subir e descer estes degraus todos

Ana disse...

Querida Verinha, há muitas novidades e estou ansiosa para as contar. Já adivinhas, claro, mas tudo sabe melhor em primeira mão, contado na primeiríssima pessoa :) saudades tuas, muitas!

Ana disse...

Tayli, só não foi tão bom porque nos trocaste por um cineminha :(