Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Ao Departamento de Marketing e Comunicação da Nicola

Boa tarde,

O meu nome é Ana Ulrich e sou vossa consumidora desde que me lembro de beber café. Tenho 24 anos e por isso acredito que vos sigo desde há pelo menos 10 anos. A marca Nicola é para mim tão inspiradora como o primeiro café que tomo pela manhã e tenho orgulho naquilo que vi alcançarem nos últimos anos, fazendo face a tantas ofertas concorrentes que surgem no mercado e mantendo a qualidade que sempre vos caracterizou.

É por vos admirar que me desiludi na vossa última campanha. Penso que os pacotes de açúcar são o complemento ideal para um café, principalmente quando, à semelhança do mesmo, nos enchem de inspiração e boa disposição. Reconheço que foi nessa tentativa que a Nicola lançou a campanha dos Apaixonados, procurando equiparar a Campanha de Hoje é o Dia e Hoje é a Noite, que me parecem ser das campanhas mais bem sucedidas na história dos cafés em Portugal. E a ideia parece-me muito bem conseguida, diria mesmo vencedora, não fosse o facto dos “apaixonados” das imagens aparecerem sempre, sempre, sem roupa. Parece-me despropositado que pacotes de açúcar sobre um casal apaixonado tenha que ter o dito casal despido, como se disso dependesse a paixão. É precisamente a intimidade pessoal que permite um casal estar apaixonado de uma forma saudável, olhando ao que realmente interessa e passando por cima daquilo que é uma imagem não representativa do todo da pessoa humana.

E é por acreditar que conseguirão superar as minhas expectativas, que vos envio hoje este email.

Obrigada,
Ana Ulrich

sent to: consumidor@nutricafes.pt

Sem comentários: