Páginas

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

dos que valem a pena


e depois, como ainda existiam uns minutos livres, deu tempo também para isto.

Entrevistador: Tem fé? Manuel Forjaz: A minha fé é absoluta, plástica, material. Deixa-me dormir tranquilo todos os dias - rezo todos os dias. Vou à missa e confesso-me. Li São Tomás de Aquino, Descartes e o Pierre de Chardin, que racionalizaram a existência de Deus. Mas não é por aí. Eu sento-me com Jesus Cristo à noite, na minha cama, e conversamos um com o outro. A fé dá-me duas coisas...Uma absoluta ausência do medo da morte e a certeza absoluta da vida eterna. Isso dá muita paz. Resolve uma parte muito importante do meu problema.

e o meu tempo chegou ao fim, dez minutos de intervalo e de imensíssima qualidade
to do's: ver se imensíssima existe em algum dicionário do globo ou se foi só mais uma calinada

Sem comentários: