Páginas

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

ELAS, AS DAS SAUDADES



As miúdas indianas são descomplicadas. Gostam de coisas simples, acessíveis a todos. Gostam de brincar à chuva, gostam de estar com uma ou outra amiga. Gostam de estar na rua, gostam de ver os carros passar. Gostam, adoram, a possibilidade de um dia poderem vir a estudar.

As miúdas indianas são isso mesmo, miúdas. Não são quero-ser-crescida e parecer-5-anos-mais-velha. Não pensam em coisas demasiado cedo para a sua idade. As miúdas indianas são miúdas com uma parte saudável de marias-rapaz. Uma boa parte saudável, pelo menos. As miúdas indianas não usam maquilhagem, não preparam a toillete, não arranjam as sobrancelhas.

As miúdas indianas são descomplicadas. Sentam-se no chão sem medo de sujar o sari, brincam na lama e cozinham em tachos lavados com terra. Estão sempre contentes, estão sempre radiantes. As miúdas indianas não são piegas e vivem para o que faz correr, sem cansar.

As miúdas indianas são como eu gostava de ser.

3 comentários:

Inês disse...

Sei como é bom saber que há quem leia e que goste, por isso queria-lhe dizer que estes posts sobre a Índia sãos os meus preferidos!
Acho que fico um bocadinho mais perto de lá ir! Há-de chegar o dia!
Beijinho,
Inês

Unknown disse...

Quando fazemos uma viagem juntas? Queria mesmo!!!

Ana disse...

Querida Inês, não sei so nos conhecemos mas fiquei cheia de vontade de o fazer quando vi a sua mensagem :) procurarei escrever mais sobre a Indía, na tentativa de manter viva a memória da melhor viagem que alguma vez fiz! Se precisar de dicas, o meu email é anahulrich@gmail.com e posso ajudá-la em tudo o que precisar de saber, desde passaportes até dia-a-dia lá.

Rusa: vamos fazer! Começamos por Madrid para comprar o nosso enchoval? :)